sexta-feira, 14 de Dezembro de 2012

Pele desidratada - dica de produtos

Post rápido!!!

É mais que frequente nesta altura do ano, mais de 90% das pessoas ficar com a pele desidratada, devido ao frio, vento, ingestão de pouca água...

A pele desidratada é um estado da pele é NÃO um tipo de pele, muitas pessoas confundem pele seca com pele desidratada mas todos os tipos de pele, mesmo as oleosas sofrem de desidratação.

Quando sentirem a pele a repuxar, às vezes seca outras vezes oleosa, a descamar ou quando aplicam a base ou creme gordo e estes esfarelam, estão perante uma pele desidratada que não precisa de cremes ricos em óleos mas em água!

Eu não bebo água (sou um péssimo exemplo), é raro, esqueço-me de beber e não gosto de água (mas adoro chá) e todos os anos por esta altura sentia os efeitos da desidratação na minha pele, uma vez nem podia usar maquilhagem porque ela escamava tanto que mais parecia uma cobra (e eu de cobra não tenho nada :D).
Fui a uma farmácia e comecei a usar gamas à base de água: neste caso da Uriage, a minha marca preferida de farmácia e a pele melhorou muito e nesta altura do ano cremes e máscaras à base de água são fundamentais para a saúde e bem-estar da minha pele.


Recentemente ao trabalhar de perto com a Givenchy e com as excelentes profissionais que, por norma preparam a pele das clientes antes de eu as receber para a maquilhagem (com exfoliação, máscara, serum, cremes), reparei que mesmo quando elas entravam com a pele num nível elevado de desidratação (quando a pele escama e parece que tem cieiro em várias zonas), ficavam com a pele muito, muito melhor depois de 30 minutos de cuidados profundo e apesar da marca ter linhas de cuidados M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S (que tem) é a linha azul, a HYDRA SPARKLING da GIVENCHY que me arrebatou, porque é excelente, funciona mesmo e a pele fica muito mais hidratada e luminosa (pele luminosa é tudo de bom).  



Esta linha oferece uma gama de produtos para a pele e só vos posso garantir que a textura do creme (tem para pele seca e mista/oleosa) é super leve e é rapidamente absorvido pela pele e deixa a pele com uma luminosidade mais saudável de imediato e o produto Maravilha que usado em conjunto com o creme faz milagres na pele desidratada e baça é a máscara da mesma gama, que se pode (e deve quando a pele está mesmo desidratada), usar 2 vezes por semana à noite e dormir com ela, ou seja, aplicam a máscara como um creme e dormem com ela (o que eu tenho feito). Acreditem que vão adorar tanto esta máscara como eu e como quem a usa há anos e adora. 




Aconselho muito estes produtos, principalmente nesta altura do ano. Aproveitem os descontos das lojas e invistam em bons cremes, porque a pele é o mais importante, é a nossa tela e se não estiver em boas condições nenhuma maquilhagem fará milagres.


6 comentários:

Raquel Mendes disse...

Já conhecia a linha por acaso... E amo a Givenchy, mas não sabia que a linha hydra sparkling tem também produtos para pele oleosa - preciso! :)

Obrigado por partilhares, beijinho*

Catarina Santos disse...

:) padeço do mesmo mal e a minha pele é oleosa! Nesta altura do ano pareço uma carcaça velha e embebida em vinho tinto LOL.Fico ressequida e coradinha que só visto! Há pouco tempo segui um dos teus conselhos: cold cream da Uriage...e adorei o efeito! O problema é que não dá para usar durante o dia porque aí confundiam-me com uma frigideira :)! Lógico que vou seguir esta dica logo que possível! Obrigada pela partilha...

Beijinhos,

patuxxa disse...

Não conhecia a linha, gostei a dica! A minha pele é oleosa e de há alguns anos para cá, percebi que o melhor tratamento é hidratação e suavidade para que a produção de sebo minimize!

XanocaS disse...

A minha pele está em alerta vermelho de desidratação... Há alguma linha mais que seja à base de água? :)

Helena disse...

Olá!!

Será que me podias dizer ondes encontras à venda os produtos desta linha?? Ando doida à procura e não encontro :-( Tenho rosácea e a pele super desidratada.

Obrigada,

Beijinho :-)

Mimi La Rose disse...

Olá Helena,


Vendem no EL CORTE INGLES, Douglas, algumas Sephoras e perfumarias de rua!!!

Follow by Email

Mensagens populares