sábado, 25 de Fevereiro de 2012

Bases/Fond de teint - Dewy Skin

As bases tem vários acabamentos e texturas.

Há bases de leve, média e alta cobertura e nestas podemos encontrar bases com acabamento mate, natural, aveludado ou DEWY - a pele para esta Primavera e o resto do ano.

Mas afinal que pele é esta com acabamento dewy?
Dewy é orvalho em inglês, por isso, a tradução para português pode ser complicada, mas vamos tentar.. Que tal uma pele fresca, quase que orvalhada?

Esta pele dewy quer-se natural e luminosa, a pele saudável tem um brilho natural que é muito bonito e não é excesso de oleosidade mas sim um viço natural e para conseguir esta pele é necessária uma base com este tipo de acabamento, de preferência de cobertura leve e felizmente já existem várias bases assim no mercado, devido à tecnologia a textura das bases tem evoluído muito e ultimamente são lançadas bases a pensar na mulher moderna dos dias de hoje, que quer pele natural, hidratada e protegida.

Exemplo "Dewy Skin":

"Working for MAC Cosmetics, Charlotte Tilbury created “a handsome Linda Evangelista” with full brows, a red eye and dewy skin at Donna Karan A/W 2012."



Donna Karan New York Fall 2012 runway beauty




No rosto foi usado creme hidratante, corrector e iluminador (neste caso o Pearl Cream Colour Base da M.A.C).

O iluminador é essencial para uma pele fresca, viçosa e natural e a oferta no mercado é muita escolham o vosso preferido. Na primavera e verão prefiro os iluminadores líquidos ou em creme.

Podem encontrar este acabamento "dewy" na aqualumière da Chanel, vitalumière da Chanel, na nova Estee Lauder Invisible Fluid Makeup (não sei se já está à venda em Portugal mas tenho lido maravilhas dela, é feita à base de água como a aqua da Chanel), Face and Body da Mac entre muitas outras.

Com um iluminador (de preferência sem glitter), aplicam no osso da bochecha, no osso abaixo da sobrancelha e noutros pontos caso a estrutura facial o permita (cana do nariz, testa, queixo e no centro dos lábios).



Resumindo, apostem numa boa base com acabamento leve a médio mas que deixa a pele bonita e natural , num corrector que neutralize as olheiras e imperfeições, num iluminador liquido ou em creme e num blush em creme. 
São os produtos chave deste look, desta pele "quase" nua, "quase" natural.
Mas não existem produtos milagrosos são necessários cuidados com a pele, porque uma pele cuidada, hidratada e saudável é o fundamental para uma maquilhagem perfeita.





7 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Costumo conseguir esse efeito com a base oil free matte da Essence. Mas a minha pele tende a ficar assim com qualquer base líquida. Para um efeito pêssego já precisa de base em mousse ou um bom pó...

TehTeh disse...

epah, nao é um look que me favoreça muito...oleosa, com borbulhas, preciso de uma base bastante mate e cremosa...mas sim, blush e iluminador em creme por cima, para dar um pouco de dimensão à base...(e também porque é maia rapido e pratico que po)

xoxo

Paula Ferreira disse...

Mimi, que mais bases existem, assim mais em conta (se é q me faço entender) com este acabamento "dewy"???
Beijinhos

Margarida disse...

Olá Mimi, quando nos dão as fotos da aula de Make up na Peggy Sage no Porto??

Mimi La Rose disse...

Margarida,

Olá :)

eles já puseram alguma no facebook deles, envia-lhes uma msg por lá que eles enviam para ti :)

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002218936770

****

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

confessso que quando vi as imagens só me veio á ideia: que pele tão oleosa e transpirada...acho que gosto mais do efeito mate ;)

O meu mundo disse...

Não gosto nada, dá um aspecto transpirado e de fim de dia, Não fiquei fã desta opção!

Mensagens populares

Follow by Email

Mensagens populares

Pó Diamante no MuccaShop

MuccaShop - o shopping da web
Olha só que lindas as Carteiras Femininas e os Vestidos de Malha que tem no MuccaShop!